19 outubro 2011

Julieta Imortal




A obra de Shakespeare "Romeu e Julieta" está entre as histórias mais conhecidas de todos os tempos. O amor de dois jovens que brigam com suas famílias e encaram a morte um pelo outro, sempre foi motivo de inspiração de muitos casais. Mas e se toda essa história fosse uma farsa? Julieta teria morrido por amor ou há algo bem pior por trás de tudo isso?


Julieta Imortal conta a história de uma Julieta que foi morta por Romeu pois este desejava a imortalidade. Conseguiu isso ao assassinar sua amada e se juntar aos Mercenários. Nos seus últimos minutos de vida, Julieta tem a chance de ser imortal por uma boa causa, os Embaixadores. Durante séculos Embaixadores e Mercenários lutaram entre si. A luz e as trevas buscavam maior espaço, mas a luta tem sido acirrada. Ela tem a missão de unir alma gêmeas e ajudá-las a ficar juntas. Ele tem a missão de separá-las e fazer com que uma das almas mate a outra para então se juntar aos Mercenários, fora a própria vontade de infernizar a “vida” de Julieta. 

Após anos perdida na escuridão, Julieta finalmente tem a chance de voltar a terra para ajudar um novo casal. Mas dessa vez algo está diferente. Mal chegou numa pele humana, e já deu de cara com Romeu. Durante a fuga, é socorrida por Ben, alguém que ela sente uma grande ligação, mesmo nunca tendo o visto anteriormente. Romeu também sente que algo está diferente. Julieta não consegue entrar em contato com sua superior, a Enfermeira; Romeu não encontra nenhum outro Mercenário no local. Os dois estão completamente sozinhos, e essa pode ser sua última visita a terra. 

Julieta, na pele de Ariel, além de ter que unir almas gêmeas, ainda tem a missão de trazer paz para a vida de Ariel. A jovem tem grandes problemas de convivência com sua mãe, e consigo mesma – sempre taxada de esquisita por ter seu rosto deformado devido a uma queimadura na infância, ainda sofre com a pressão de sua mãe e de sua amiga Gema. Para surpresa de Julieta, Gema é a alma gêmea que ela deve proteger. E pior que isso, Ben é a outra alma gêmea. 

Uma luta contra seus sentimentos, a difícil missão de ganhar a confiança de sua mãe, as dificuldades de lidar com Gema, a perseguição de Romeu tentando matá-la a todo custo, e o sumiço repentino da Enfermeira, fazem com que Julieta se sinta perdida. Além de tudo, a dúvida se essa é ou não sua última missão. Há vida após Embaixadores? O seu ódio por Romeu poderá atrapalhá-la? 

Comecei a ler Julieta Imortal por conselho de meu amigo Bode, que disse estar gostando muito do livro. Quando ele chegou pra mim, dei uma folheada sem muito interesse, e parti para a leitura de “Qual seu número?” – a qual gostei muito e em breve sai resenha. Terminei este, e adentrei na história de Julieta. Comecei e não parei de ler um minuto até saber o desfecho do livro. Uma história surpreendente, arrebatadora, e conta com aquele “quê” de suspense, medo, curiosidade e uma porrada de sentimentos. O desespero, as dúvidas, o romance, é Julieta quem passa, mas quem sente é o leitor. Confesso que fui surpreendida, e posso dizer que foi um dos melhores romances que já li. 

Além da história ser incrível (adoro versões de história antigas trazidas nos tempos de hoje, vide Percy Jackson), ao terminar o livro nos deparamos com uma brecha pra continuação. Terminei de ler aos berros “VAI TER CONTINUAÇÃO!11!1”, e não estou me contendo de curiosidade pra saber o que vem por aí. Ficam as dúvidas, será que Romeu é bom ou mau? Seriam os Embaixadores piores que os Mercenários? Quem esteve mentindo o tempo todo? Quer saber a resposta e morrer de curiosidade com as perguntas? Corre na livraria, reserve seu exemplar de Julieta Imortal (assim que eu receber os kits eu sorteio aqui, mas por enquanto eu só tenho o meu exemplar ç_ç) e prepare-se para se deliciar na maior tragédia romântica de todos os tempos.

Ps.: Eu estava sem internet e já tinha terminado de ler o livro desde semana passada. Reflitam no meu desespero pra postar essa resenha. <

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos