13 março 2012

Para sempre

Adaptação do livro - "The Vow"

Em meio a muitos livros que tenho recebido da Novo Conceito, estava "Para Sempre". Antes mesmo de eu pensar em ler, minha irmã Carina disse o quanto queria ler esse livro e assim o fez, enquanto passava o carnaval em Cabo Frio. Como boa irmã, ela fez questão de compartilhar com o blog o quanto ela gostou desse livro, aproveitando pra tirar a poeira da tag de Resenhas!

Esse livro me despertou curiosidade antes mesmo de eu saber que tinha livro... na verdade, fiquei sabendo que teria o filme e me interessei em ver e, quando chegaram os livros, mais que depressa quis conhecer tamanha história de amor. Não vá pensando, por favor, que se trata de “mais uma história que virou livro”. É muito mais do que isso, pois, diante de tantos divórcios com motivos fúteis para serem decretados, encontrar alguém que se manteve fiel aos votos de seu casamento é coisa que deve mesmo virar livro, filme, noticiário... 

Kim (treinador de beisebol) conhece sua amada Krickitt pelo telefone. É, naquela época “e-mail” era coisa muito moderna e poucos tinham acesso, mas isso não impediu esse casal de se conhecer... Namoraram, noivaram e se casaram, prometendo fidelidade não importassem as circunstâncias... e é aí que começa a história. Após um trágico acidente, Krickitt ficou em coma, acordou, fez várias sessões de fisioterapia e veio a ter amnésia, não se lembrando de estar casada! Mas, nada disso impedia Kim de estar do lado dela, tentando ajudá-la a lembrar que eles tinham uma vida em comum... 

Mas, isso não durou 1 semana, 1 mês... foram vários meses, mas o compromisso firmado por ambos perante Deus sempre falava mais alto, onde a história ganha um novo rumo (não posso contar muito, tem que ler!). Um trecho do livro resume bem: "Tenha fé, esperança e entregue tudo o que conhece nas mãos de Deus, nunca desistindo de cumprir suas promessas." 

Simplesmente, é um livro com uma história linda! Enfim, um romance real, com pessoas de verdade, uma história para ficar marcada PARA SEMPRE!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos